Menu
Perfil
Fechar
Projetos Sociais
O que é voluntariado e por que adotar essa prática?
Adote uma causa


Adote uma causa

Se tem uma coisa que mudou a minha vida, essa coisa foi fazer trabalho voluntário. Por conta dos meus pais, sempre ajudamos de alguma forma, mas atuar diretamente numa causa tem um sabor todo especial. Aquela coisa que Gandhi fala: seja a mudança que deseja ver no mundo. Já trabalhei em um hospital no Nepal, no evento tibetano pela paz na India, na preservação da cultura tibetana nos Estados Unidos, e cheguei a ser relações publicas de um projeto que ajuda monges refugiados do Tibete a conseguirem bolsa de estudos na India. Em São Paulo, atualmente faço trabalho voluntário no Instituto Ana Rosa, que auxilia na formação de 1.000 crianças e adolescentes. Você pode conhecer esses projetos aqui mesmo no meu site.

Mas vamos lá, o que é voluntariado e por que adotar essa prática?

O  voluntariado é o tempo doado de bom grado para o bem comum e sem ganhos financeiros. Além de apoiar uma causa que você realmente acredita e colaborar de forma ativa na sua comunidade, há muitos outros benefícios nesta forma de trabalho:

-fortalecer auto-estima e confiança,
– aprender e desenvolver habilidades e interesses,
– melhorar sua saúde e se manter mais ativo,
– ter contato com pessoas novas e ampliar seu circulo social,
– reduzir stress,
– ampliar oportunidades globais

Há uma infinidade de ONGs que buscam voluntários para as mais diversas funções, podendo o trabalho ser in loco por tempo integral, meio período ou algumas horas no mês. Para encontrar uma causa que se identifique, existem diversas plataformas virtuais apresentando os projetos. Aqui no Brasil, voce pode olhar a https://www.atados.com.br    e para trabalhos no exterior, quando fui para o Nepal encontrei a agencia pela http://www.oneworld365.org  
Rua Teodoro Sampaio, 352 – cj32 – Telefone: 11 3061 1398