Menu
Perfil
Fechar
Projetos Sociais
Adus
ADUS


ADUS

Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (mais conhecido como ADUS) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade.

Para colocar em prática sua missão, o Adus oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, apoio psicológico, inserção no mercado de trabalho, instrução e preparação em empreendedorismo e ações culturais. Também criaram uma escola de idiomas (projeto conectadus), na qual refugiados ministram aulas de inglês, francês e árabe, e um projeto de gastronomia (denominado sabores & lembranças), no qual eles realizam workshops de gastronomia e realizam serviço de catering.

Atendem cerca de 500 pessoas por mês. São refugiados provenientes de mais de 50 nacionalidades, sobretudo da Síria, do Congo, da Palestina, de Angola e da Colômbia.

Dentre os objetivos gerais da Adus, esta a promoção da inserção social, cultural e econômica dos beneficiados à sociedade brasileira.

Promover a inserção dos beneficiados na sociedade brasileira oferendo uma orientação completa e efetiva que os torne autossuficientes para encontrar oportunidades e seguir o caminho de sua nova vida.

Enfrentar os obstáculos políticos, sociais e jurídicos para a reintegração dos refugiados de modo que possam buscar sua própria inserção na sociedade.

Rua Teodoro Sampaio, 352 – cj32 – Telefone: 11 3061 1398